Içar da Bandeira Verde

Hoje o ecoHBG, projeto eco-escolas da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, içou a sua Bandeira Verde. A escolha desta data – 22 de Abril, prende-se com o fato de que para além de ser o Dia da Terra também é o dia do WDA (World Days of Action).

Foram várias as atividades desenvolvidas:

– Tivemos 3 sessões de formação para os alunos de 5º ano sobre “O Cidadão e os Resíduos Sólidos Urbanos”, proferida por um técnico da Câmara Municipal do Funchal (CMF) – Bruno Alves.

– Em parceria com o Clube Viver a Vida (CVV) e com a CMF participamos no evento – Limpar o Funchal do mar à serra. Os voluntários do ecoHBG, do CVV e os alunos da Unidade especializada colaboraram e deslocaram-se ao Bairro do Hospital para executar esta atividade.

– Hasteamos a nossa Bandeira Verde e contamos com a presença de, todos os voluntários do ecoHBG, do Diretor Regional de Florestas e Conservação da Natureza – Miguel Sequeira, com a Presidente do Conselho Executivo – Fátima Teles e com os professores que fazem parte do Projeto.

– Posteriormente, todos os convidados deslocaram-se à nossa Bio-Horta para usufruir de um lanche na zona do denominado “Parque de Merendas ecoHBG”.

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s